Usina Paineiras S.A.

Imprensa / Notícias

17.07.2014

Qualificação profissional é rotina na Usina Paineiras

 

 

Foto: Edséa Bonan

 

 

Qualificação profissional é rotina na Usina Paineiras

 

Mais de 1200 trabalhadores da Usina Paineiras receberam treinamentos nos últimos três meses

 

 

Treinamentos, capacitações e qualificações fazem parte da rotina dos colaboradores da Usina Paineiras, em Itapemirim (ES). Nos últimos três meses, mais de 1.200 trabalhadores participaram de diversas dessas atividades.

 

Ao entrar na empresa, todo novo colaborador tem de seis a doze horas de aprendizado sobre segurança e trabalho com cana-de-açúcar, além de conhecer a história da Usina Paineiras e os direitos e deveres do trabalhador.

 

Também regularmente são realizadas atividades de formação profissional direcionadas a setores da usina e da Agropecuária Carvalho Brito (Apecarb) – que é o braço agrícola de Paineiras.

 

Temas de prevenção de acidentes, cuidados de higienização e procedimentos operacionais específicos foram ensinados durante um treinamento realizado, em maio, com 83 pessoas que trabalham em laboratório, pátio e armazém.

 

Já o uso correto de sinalizadores, os procedimentos de embarque de cana e a prevenção de acidentes foram tratados num treinamento operacional, em abril, de 80 colaboradores do setor de transportes da Apercarb.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais informações para a imprensa com a assessoria da Usina Paineiras:

- Altercom Comunicação Empresarial: (28) 35222177

 

 

 

 

Leia mais

Usina Paineiras S.A.

Paineiras - Itapemirim - ES - Brasil

(28) 3532-9200 - Fax:(28) 3532-9277

100 anos

Desenvolvido por Agência Conteúdo

© 2013 Usina paineiras S. A. Todos os direitos reservados.