Usina Paineiras S.A.

Imprensa / Notícias

11.12.2013

Trabalho com segurança na indústria e no campo

 

 


Foto: Edséa Bonan

 

 

Trabalho com segurança na indústria e no campo

 

Usina Paineiras investe no uso de EPIs e outras medidas para evitar acidentes

 

Começar o dia com o Diálogo Diário de Segurança (DDS) faz parte da rotina dos colaboradores operacionais da Usina Paineiras, em Itapemirim (ES). Técnicos em Segurança do Trabalho realizam, diariamente, auditorias na indústria e no campo para monitorar o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e Coletiva (EPCs), além das condições do ambiente de trabalho.

 

“Com a orientação contínua reforçamos a importância das medidas de segurança, mostrando ao colaborador os benefícios para sua saúde e seu bem estar”, afirma a Engenheira de Segurança do Trabalho da usina, Amanda Garcia.

 

Campanhas de incentivo a segurança são realizadas a cada três meses e, uma vez por ano, acontece uma semana inteira de palestras sobre o tema. Essas são organizadas pelos próprios colaboradores, através da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), com o apoio do Serviço Especializado em Engenharia e Medicina do Trabalho (Sesmet) da usina.

 

Atendimento médico
Para assegurar ainda mais os colaboradores, a usina possui um ambulatório para atendimentos médicos de urgência e emergência, e ambulância para remoção até hospitais. A estrutura conta com um médico do trabalho, um enfermeiro e um técnico em enfermagem, de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais informações para a imprensa com a assessoria da Usina Paineiras:

Altercom Comunicação Empresarial: (28) 3522-2177

 

 

 

Leia mais

Usina Paineiras S.A.

Paineiras - Itapemirim - ES - Brasil

(28) 3532-9200 - Fax:(28) 3532-9277

100 anos

Desenvolvido por Agência Conteúdo

© 2013 Usina paineiras S. A. Todos os direitos reservados.