Usina Paineiras S.A.

Imprensa / Notícias

27.08.2013

Cultivo de cana é a segunda atividade econômica no litoral Sul

 

 


Foto: Edséa Bonan
 

Cultivo de cana é a segunda atividade econômica no litoral Sul

Mais de 500 produtores vão ser beneficiados com incentivos discutidos em seminário no dia 30

Depois do turismo, a produção de cana-de-açúcar é a atividade que mais gera emprego e renda no litoral Sul do Espírito Santo. No próximo dia 30, promovido pela Prefeitura de Itapemirim (ES), acontece um seminário que pode beneficiar mais de 500 produtores locais através de incentivos para a produção do etanol que vão ser discutidos no evento. O Governador do Estado e representantes dos municípios e do setor sucroalcooleiro já confirmaram presença.

“Durante todo o ano, mas, principalmente, na safra, as milhares de famílias que vivem da produção de cana movimentam a economia da região. No interior de Marataízes e Itapemirim, a atividade emprega, pelo menos, 90% da população e, por isso, é a segunda mais importante da região, que só tem a ganhar, ainda mais, com  incentivos como esse” afirma o Presidente da CDL de Itapemirim e Vice da CDL de Marataízes, Cidauro Bourguignon Filho.

Das 500 propriedades registradas na Cooperativa Agrícola dos Fornecedores de Cana (Coafocana), 450 são de pequenos produtores rurais. O volume produzido representa ¼ do que é processado pela Usina Paineiras – a única do Sul do Estado, que possui lavouras próprias e ainda compra cana de outros estados para atender a demanda.

“O incentivo vai ser muito importante para estimular o produtor a melhorar a produtividade e também a qualidade da lavoura“, explica o presidente da Coafocana, Gilberto Miranda Fernandes.

Segundo o Diretor Presidente da Usina Paineiras, Régis Sousa de Carvalho Brito, a empresa tem interesse em comprar mais dos produtores locais. “A usina sempre vai preferir a cana produzida dentro do estado, não apenas pela facilidade logística, mas para apoiar o crescimento de produtores que já são parceiros da empresa”, completa.


O quê? Seminário sobre incentivos para a produção do etanol no Espírito Santo.
Onde? Cerimonial Strelatto, na praia de Itaóca (em frente ao Atum do Brasil), em Itapemirim (ES).
Quando? Dia 30 de agosto, às 13h.








Mais informações para a imprensa com a assessoria da Usina Paineiras:
Contatus Comunicação - Unidade de Negócios Sul: (28) 3522-2177

 

 

Leia mais

Usina Paineiras S.A.

Paineiras - Itapemirim - ES - Brasil

(28) 3532-9200 - Fax:(28) 3532-9277

100 anos

Desenvolvido por Agência Conteúdo

© 2013 Usina paineiras S. A. Todos os direitos reservados.