Usina Paineiras S.A.

Imprensa / Notícias

31.10.2013

Produtores protestam por subvenção

 

 


Foto: Edséa Bonan.

 

Produtores protestam por subvenção

Apoio aos produtores do Nordeste é reivindicado aos capixabas e fluminenses

Produtores de cana-de-açúcar do Norte do Rio de Janeiro e do Espírito Santo vão às ruas de Campos (RJ) para protestar, nesta segunda-feira (04), para terem direito à subvenção federal recentemente aprovada para os produtores do Nordeste brasileiro.

A medida é uma compensação aos produtores pelas perdas decorrentes das condições climáticas que prejudicaram a safra 2012/2013. Porém, foi vetada, no último dia 25, pela Presidenta da República, Dilma Roussef.

Uma caravana de produtores de cana do Sul do Espírito Santo vai participar do protesto, que começa às 9h.

Marataízes, Itapemirim e Presidente Kennedy têm mais de 500 produtores, e quase todos são pequenos. Já no Norte e no Nordeste fluminense, são 2.800.

Prejuízos

As condições climáticas adversas implicaram em quebra na produção e na produtividade das lavouras de cana-de-açúcar em relação à safra anterior, explica o presidente da Associação dos Plantadores de Cana (Asflucan) e secretário de Agricultura de Campos, Eduardo Crespo.

O excesso de chuvas durante a safra 2012/2013 também implicou em perda de qualidade da cana e consequente queda no preço do açúcar, causando prejuízos ainda maiores aos pequenos produtores rurais.

O protesto desta segunda-feira foi definido em reunião realizada, em Campos, nesta segunda-feira (28). Participaram da reunião: representantes de produtores de cana capixabas, a Asflucan, o Sindicato dos Produtores Rurais de Campos, a Cooperativa Agroindustrial do Estado do Rio de Janeiro (Coagro), e as secretarias de Agricultura de Campos e São João da Barra.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais informações para a imprensa com a assessoria da Usina Paineiras:

- Altercom Comunicação Empresarial: (28) 35222177 / (28) 999867883.

 

 

Leia mais

Usina Paineiras S.A.

Paineiras - Itapemirim - ES - Brasil

(28) 3532-9200 - Fax:(28) 3532-9277

100 anos

Desenvolvido por Agência Conteúdo

© 2013 Usina paineiras S. A. Todos os direitos reservados.