Usina Paineiras S.A.

Imprensa / Notícias

26.03.2020

Usina Paineiras doa 5.000 litros de álcool 70% para hospitais e saúde pública capixaba

 

 

 

 

Usina Paineiras doa 5.000 litros de álcool 70% para hospitais e saúde pública capixaba

 

Iniciativa da indústria visa colaborar com o combate ao coronavírus

 

Cinco hospitais do Sul do Espírito Santo mais a Secretaria de Estado da Saúde e uma casa de apoio a pessoas com câncer estão recebendo, desde a última terça-feira (24), um total de 5.000 litros de álcool a 70% doados pela Usina Paineiras, de Itapemirim (ES). A iniciativa foi da própria empresa, como parte de um movimento nacional do seu setor para apoiar as instituições no combate ao coronavírus.

 

Os hospitais são: Hospital Infantil “Francisco de Assis”, Santa Casa e Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim; Santa Casa de Castelo; e Santa Casa e Hospital Evangélico de Itapemirim. A casa de apoio é a do Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer de Cachoeiro de Itapemirim (GAPCCI).

 

“Mesmo estando em um final de período de entressafra posterior a uma safra de pouca produção devido à estiagem dos últimos anos, reunimos o que tínhamos em estoque para atender a essas instituições que estão cumprindo um papel tão decisivo no combate ao coronavírus em nossa região”, afirmou o Diretor-Superintendente e de Negócios da Usina Paineiras, Antonio Carlos de Freitas.

 

Desde segunda-feira (23), a Usina Paineiras afastou do trabalho, por 15 dias, grávidas e pessoas dos grupos de risco ante o coronavírus. A indústria também tem orientado a comunidade do seu entorno (a chamada Vila de Paineiras) a respeito dos cuidados básicos com a saúde, especialmente dos idosos, que são recomendados a ficar em casa por tempo indeterminado para evitar contágio. Em preparação para o início da safra 2020, a Usina Paineiras também segue orientando seus mais de 300 funcionários em atuação a respeito dos cuidados de prevenção.

 

 

Hospitais falam sobre a doação

 

“No momento mais oportuno do enfrentamento da crise do coronavírus, que nós estamos vivendo, essa doação é extremamente relevante e será usada nas unidades de Cachoeiro de Itapemirim e de Itapemirim”, afirmou Márcia Lemos, diretora do Hospital Evangélico de Itapemirim.

 

“No momento, já está difícil encontrar materiais como esse no mercado. Então, veio em excelente hora para nos auxiliar na higienização de todos os equipamentos, nas enfermarias, bancadas etc.”, afirmou Marta Coimbra, assistente social do Hospital Infantil “Francisco de Assis” de Cachoeiro de Itapemirim.

 

“Qualquer doação hoje, principalmente de álcool, é sempre bem-vinda, e para nós com certeza vai somar”, afirmou o Renan Ferreira da Silva, conselheiro da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim.

 

“Estamos com uma dificuldade grande de conseguir álcool para limpeza de superfícies e também álcool em gel para higienização das mãos. Então conseguimos esse e estamos solicitando doações do álcool em gel para os pacientes, porque eles vão e voltam todo dia, pois o tratamento não para”, afirmou Sabina Aleixo, médica oncologista e representante da casa do Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer de Cachoeiro de Itapemirim (GAPCCI).

 


Ao centro, Márcia Lemos, diretora do Hospital Evangélico de Itapemirim. À direita, Antonio Carlos de Freitas Junior, gerente da Usina Paineiras.

 


Ao centro, Marta Coimbra, assistente social do Hospital Infantil "Francisco de Assis" de Cachoeiro de Itapemirim. À direita, Antonio Carlos de Freitas Junior, gerente da Usina Paineiras.

 


A esquerda, o conselheiro da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim Renan Ferreira da Silva. À direita, Antonio Carlos de Freitas Junior, gerente da Usina Paineiras.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais informações para a imprensa com a assessoria da Usina Paineiras:

- Altercom Comunicação Empresarial: (28) 35222177 / (28) 999867883.

 

 

 

Leia mais

Usina Paineiras S.A.

Paineiras - Itapemirim - ES - Brasil

(28) 3532-9200 - Fax:(28) 3532-9277

100 anos

Desenvolvido por Agência Conteúdo

© 2013 Usina paineiras S. A. Todos os direitos reservados.