Usina Paineiras S.A.

Imprensa / Notícias

20.03.2020

Usina Paineiras concede 15 dias de afastamento para 50 trabalhadores em grupos de risco do coronavírus

 

 

 

Usina Paineiras concede 15 dias de afastamento para 50 trabalhadores em grupos de risco do coronavírus

 

Medida faz parte de conjunto de ações adotadas pela indústria desde 09/03

 

 

Com o objetivo de preservar a saúde dos seus colaboradores, a Usina Paineiras, em Itapemirim (ES), concederá 15 dias de afastamento a 50 funcionários da indústria que estão grávidas ou fazem parte dos grupos de risco considerados para a pandemia do coronavírus (como diabéticos, hipertensos e maiores de 60 anos). O afastamento terá início na próxima segunda-feira (23) e faz parte de um conjunto de medidas preventivas adotadas a respeito da doença desde o último dia 09.

 

O número de afastados representa 15% da mão-de-obra total da indústria neste momento (350 pessoas), que por estar no final do período semestral de entressafra tem a maior parte da sua equipe atuando na manutenção da fábrica de açúcar e etanol (que nunca deixou de operar desde que foi inaugurada, há 109 anos). Mais contratações são realizadas na safra de cana-de-açúcar do litoral Sul capixaba.

 

“Estamos pensando no bem estar das pessoas e adotando medidas extras para proteger quem vai continuar a trabalhar. Entre essas medidas estão: reforçar as orientações sobre higienizar as mãos; reduzir o atendimento externo; e oferecer álcool em gel em todas as entradas de pessoas da empresa”, informou o Diretor Superintendente e de Negócios da Usina Paineiras, Antonio Carlos de Freitas.

 

Na semana passada, a Usina Paineiras também havia agendado uma atividade da Vigilância Sanitária interna à indústria para esta semana, abrangendo os cuidados preventivos com toda a equipe. Porém, com o avanço da doença pelo Brasil e o reforço da recomendação para se evitar aglomerações, a atividade foi desmarcada.

 

“Estamos monitorando a situação diariamente, por meio da nossa equipe de Saúde e Segurança no Trabalho, e novas medidas podem ser adotadas nos próximos dias”, acrescentou o diretor da indústria.

 

Ação comunitária

A Usina Paineiras também está atuando diretamente na comunidade em que está inserida, visitando as casas vizinhas à indústria, prestando as principais orientações de saúde e reiterando, especialmente junto aos idosos, a importância de permanecerem em suas casas o máximo de tempo possível.

 

“Aos comerciantes da vila, também solicitamos que procurem só vender para quem não for consumir no local, mas sim levar para casa. Assim, também evitamos aglomeração de pessoas”, ressaltou o diretor Antonio Carlos de Freitas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais informações para a imprensa com a assessoria da Usina Paineiras:

- Altercom Comunicação Empresarial: (28) 35222177 / (28) 999867883.

 

 

 

Leia mais

Usina Paineiras S.A.

Paineiras - Itapemirim - ES - Brasil

(28) 3532-9200 - Fax:(28) 3532-9277

100 anos

Desenvolvido por Agência Conteúdo

© 2013 Usina paineiras S. A. Todos os direitos reservados.