Usina Paineiras S.A.

Imprensa / Notícias

20.12.2019

Treinamento de segurança no trabalho foca em padronização operacional

 

 

 

Treinamento de segurança no trabalho foca em padronização operacional

 

Momento de capacitação foi realizado ao longo de novembro na Usina Paineiras

 

Atualizar e qualificar os colaboradores da indústria é uma das estratégias da Usina Paineiras para promover a saúde e a segurança no trabalho, em Itapemirim (ES). Ao longo do mês de novembro, uma equipe multidisciplinar ministrou treinamentos com esse objetivo, por meio do Procedimento Operacional Padrão (POP), para quase 200 pessoas. A saúde do homem também foi tema destacado na programação.

 

Segundo o engenheiro de segurança do trabalho da usina, Alex Sandro Bayerl Martins, esse já o quinto ano consecutivo de treinamento. “Sempre temos uma temática nova: em 2018 foram os cuidados para preservar a saúde respiratória e auditiva do colaborador; agora, investimos no POP para reforçar as medidas para manter a padronização dos processos industriais”, explica.

 

Além de evitar desvios na execução das atividades, garantindo sua qualidade, o POP ajuda a minimizar os riscos de acidentes no trabalho. As palestras do tema foram ministradas pelos técnicos em segurança do trabalho da Usina Paineiras José Paulo e Paulo Secco.

 

E, para reforçar a campanha internacional Novembro Azul de saúde do homem, o POP também contou com palestras da técnica de enfermagem do trabalho da Usina Paineiras, Claudia Emille, orientando os colaboradores sobre prevenção ao câncer de próstata, hipertensão e diabetes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais informações para a imprensa com a assessoria da Usina Paineiras:

- Altercom Comunicação Empresarial: (28) 35222177 / (28) 999867883.

 

 

 

Leia mais

Usina Paineiras S.A.

Paineiras - Itapemirim - ES - Brasil

(28) 3532-9200 - Fax:(28) 3532-9277

100 anos

Desenvolvido por Agência Conteúdo

© 2013 Usina paineiras S. A. Todos os direitos reservados.