Usina Paineiras S.A.

Imprensa / Notícias

22.10.2019

Domingo tem a primeira maratona do Sul do ES

 

 


Os organizadores da primeira Maratona Sul Capixaba (da esquerda para a direita): Édipo Flausino (Assessoria Esportiva Édipo Running), John Wesley dos Santos (administrador e maratonista), Elimário Venturim (dentista e maratonista) e Antonio Carlos de Freitas Junior (Usina Paineiras).

 

Domingo tem a primeira maratona do Sul do ES

 

250 corredores estão inscritos para a competição na área da Usina Paineiras, em Itapemirim

 

Provas de 7, 21 e 42 quilômetros fazem parte da primeira maratona oficial no Sul do Espírito Santo, a Maratona Sul Capixaba. O evento será realizado no domingo (27), em Itapemirim, com percurso na zona rural, dentro da área da Usina Paineiras. As 250 inscrições abertas foram rapidamente preenchidas e a expectativa dos corredores é grande.

 

“Buscamos uma área de fácil acesso, com terreno plano, arborizado e longe do trânsito urbano. Os corredores já treinam no local e estão animados para conhecer o circuito preparado. Alguns estão tendo a oportunidade de participar de uma maratona pela primeira vez”, conta um dos idealizadores do evento, Elimário Venturim, dentista e corredor há seis anos.   

 

Regulamentada pela Confederação Brasileira de Atletismo, a Maratona Sul Capixaba surgiu do sonho de um grupo de maratonistas e está sendo realizada pela RS Runners, em parceria com Édipo Running e Usina Paineiras. O evento não tem fins lucrativos. A taxa de inscrição cobrirá os custos de estrutura, camisas e medalhas.

 

O percurso será realizado em um circuito de 7 quilômetros, onde os competidores da prova de 7 quilômetros irão percorrer uma volta, os de 21 quilômetros, três voltas e, os de 42 quilômetros, seis voltas. Praticamente todo o trajeto fica dentro da área da Usina Paineiras, exceto por um trecho de 750 metros que pertence ao acostamento da rodovia ES 490.

 

“Incentivar o esporte em nossa região é a principal meta da iniciativa. A corrida de rua é uma modalidade popular e acessível, que promove qualidade de vida e estimula o contato das pessoas com o meio ambiente, o que, naturalmente, promove conscientização ambiental. Próximo ao local da prova, os competidores poderão ver um dos maiores fragmentos de Mata Atlântica no Sul do estado, a Mata do Ouvidor, preservada pela Usina Paineiras desde a sua fundação”, lembra o diretor Superintendente e de Negócios da Usina Paineiras, Antonio Carlos de Freitas. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais informações para a imprensa com a assessoria da Usina Paineiras:

- Altercom Comunicação Empresarial: (28) 35222177 / (28) 999867883.

 

 

 

Leia mais

Usina Paineiras S.A.

Paineiras - Itapemirim - ES - Brasil

(28) 3532-9200 - Fax:(28) 3532-9277

100 anos

Desenvolvido por Agência Conteúdo

© 2013 Usina paineiras S. A. Todos os direitos reservados.