Usina Paineiras S.A.

Imprensa / Notícias

31.05.2019

Estudantes de Garrafão participam do programa de educação ambiental da Usina Paineiras

 

 

 

Estudantes de Garrafão participam do programa de educação ambiental da Usina Paineiras

 

Eles tiveram uma palestra educativa e plantaram árvores na margem do rio Itapemirim


Mais uma escola integrada ao programa de educação ambiental da Usina Paineiras: estudantes da escola estadual Aurélio Jacques Soares, de Garrafão, em Itapemirim (ES), participaram da manhã de atividades promovida pela empresa nesta quarta-feira (29), com palestra educativa e plantio de árvores na margem do rio Itapemirim.


O programa de educação ambiental faz parte do Programa Ipê Amarelo, que articula o conjunto de ações ambientais da Usina Paineiras que, em 2017, venceu o Prêmio Sustentabilidade da Regional Sul da Rede Gazeta de Comunicação.


Para os dois professores da escola que acompanharam a turma, as atividades contribuem muito com a formação dos adolescentes. “Eles saem da teoria e vêm para a prática. Já sabiam da importância do que estão fazendo, e agora têm essa vivência”, afirmou a professora de Ciências Lívia Cordeiro Machado.


Assim, essa iniciativa aproxima os estudantes da questão ambiental e, por fim, contribui para a “consciência ambiental” dos estudantes de maneira geral, acrescentou o professor de Geografia Giliardo Oliveira Francisco.


A palestra é sobre a importância da plantação de árvores para a regeneração do rio Itapemirim, além de ter uma apresentação do Programa Ipê Amarelo. O plantio é organizado pela usina, na margem do rio, com mudas de espécies nativas da Mata Atlântica preparadas pelo horto da própria indústria. A palestra é oferecida pela própria gestora ambiental da Usina Paineiras, a bióloga Renata Figueira.


O que dizem os estudantes

A maioria dos estudantes nunca tinha participado de uma ação como essa. Uma exceção foi Grazielli Silva Bello, de 14 anos, que ainda assim considerou a manhã muito válida, por ter aprendido novidades. Ela plantou árvores com a sua amiga Kálita Cabral Moté, de 14 anos, que também gostou de participar de tudo e nunca havido estado em atividade afim.


Já as amigas Tâmara Souza Bahia, de 13 anos; Yasmin Lima Marques, de 13 anos; e Sara Couto Guimarães, de 13 anos, destacaram que só sabiam que a Usina Paineiras produzia açúcar; e que não conheciam todas as informações sobre a importância do plantio de árvores para o rio e, por fim, para a sustentabilidade da comunidade. “Agora, vamos valorizar ainda mais o meio ambiente”, disse Tâmara.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais informações para a imprensa com a assessoria da Usina Paineiras:

- Altercom Comunicação Empresarial: (28) 35222177.
 

 

 

Leia mais

Usina Paineiras S.A.

Paineiras - Itapemirim - ES - Brasil

(28) 3532-9200 - Fax:(28) 3532-9277

100 anos

Desenvolvido por Agência Conteúdo

© 2013 Usina paineiras S. A. Todos os direitos reservados.