Usina Paineiras S.A.

Imprensa / Notícias

29.03.2019

Estudantes de Paineiras celebram Dia da Água com palestra e plantio de árvores na margem do rio Itapemirim

 

 

 

Estudantes de Paineiras celebram Dia da Água com palestra e plantio de árvores na margem do rio Itapemirim

 

Espécies de árvores produzidas pela Usina Paineiras são adequadas para a margem

 

Um grupo de alunos da escola da comunidade de Paineiras, em Itapemirim (ES), celebrou o Dia da Água, nesta terça-feira (26), como nunca antes tinham feito: eles plantaram árvores na margem do rio Itapemirim, bem próximo de onde alguns deles também moram. A ação foi uma iniciativa da Usina Paineiras, sediada no mesmo local.

 

A relevância dessa atividade para essas crianças foi destaca pela professora Márcia Bento, responsável pela turma delas: “o mundo tem escassez de água doce e de árvores; plantando hoje, esses estudantes contribuem para o próprio futuro e do de suas famílias”.

 

As 52 mudas de árvores fornecidas pela Usina Paineiras foram selecionadas por serem adequadas ao plantio na margem do rio. Entre as espécies, estavam oiti, jequitibá branco, jenipapo, acerola, angico-branco, sabão de macaco, abiu roxo, sapucaia e ingá do brejo (todas produzidas no viveiro de mudas nativas mantido pela indústria).

 

No pequeno grupo de estudantes, alguns nunca tinham nem mesmo plantado uma árvore, como Lara da Silva, que então plantou seis; e André da Silva Faria, que plantou 11 durante o evento. Já Hevellyn Cordeiro de Souza, que já tinha tido essa experiência, disse que “é importante plantar na margem do rio para que ele fique protegido.”

 

Para a Usina Paineiras, realizar a atividade com os estudantes desta escola (que oficialmente é chamada “Josepha Miranda de Carvalho Britto” - o mesmo nome da mãe do patriarca da família proprietária da empresa) também é relacionamento com seus próprios empregados.

 

Algumas dessas crianças moram em Paineiras e têm os pais trabalhando na usina. A água que elas usam vem desse lugar, e então elas estão cuidando daqui”, ressalta a gestora ambiental da usina, a bióloga Renata Figueira, que antes do plantio ofereceu às crianças, na escola, uma palestra sobre a importância do rio Itapemirim para a vida da comunidade e a relevância de proteger as margens dos rios para a saúde destes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais informações para a imprensa com a assessoria da Usina Paineiras:

- Altercom Comunicação Empresarial: (28) 3522217.

 

 

 

Leia mais

Usina Paineiras S.A.

Paineiras - Itapemirim - ES - Brasil

(28) 3532-9200 - Fax:(28) 3532-9277

100 anos

Desenvolvido por Agência Conteúdo

© 2013 Usina paineiras S. A. Todos os direitos reservados.