Usina Paineiras S.A.

Imprensa / Notícias

10.01.2019

Proteção respiratória e auditiva são foco da semana de prevenção de acidentes

 

 


 

Proteção respiratória e auditiva são foco da semana de prevenção de acidentes
 
Evento foi realizado entre 26/11 e 06/12 na Usina Paineiras
 
Divididos em pequenos grupos, os trabalhadores da Usina Paineiras e da Apecarb (empresa agrícola da Usina Paineiras), em Itapemirim (ES), tiveram no fim de 2018 a realização da semana anual da prevenção de acidentes. Desta vez, o foco principal foi a prevenção de problemas respiratórios e auditivos. Ao todo, a programação durou de 26/11 a 06/12/2018.
 
Segundo o engenheiro de Segurança no Trabalho das duas empresas, Alex Sandro Bayerl Martins, a perda auditiva e os problemas respiratórios geram impacto lentamente, de maneira pouco perceptível pelos trabalhadores no curto prazo. Porém, ao final da vida, o trabalhador pode sofrer muito com os descuidos.
 
“O trabalhador bem informado se previne, e um dos propósitos da Usina Paineiras e da Apecarb é preservar a saúde e a segurança dos seus trabalhadores. Queremos que adotem uma postura diferenciada no dia a dia do trabalho e até fora dele, em benefício da própria saúde”, afirma o engenheiro de Segurança no Trabalho.
 
Outro destaque da programação de prevenção de acidentes deste ano foi a conscientização da campanha Novembro Azul, que estimula os homens a não deixarem de cuidar da própria saúde ao longo do ano, realizando inclusive o exame de próstata, para prevenir o câncer de próstata. Além do engenheiro, também foram facilitadores dos treinamentos os técnicos de Segurança no Trabalho José Paulo Marvila e Paulo Cezar Delorto Secco.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Mais informações para a imprensa com a assessoria da Usina Paineiras:
- Altercom Comunicação Empresarial: (28) 35222177.

 

 

Leia mais

Usina Paineiras S.A.

Paineiras - Itapemirim - ES - Brasil

(28) 3532-9200 - Fax:(28) 3532-9277

100 anos

Desenvolvido por Agência Conteúdo

© 2013 Usina paineiras S. A. Todos os direitos reservados.