Usina Paineiras S.A.

Imprensa / Notícias

20.06.2018

Itapemirim e Marataízes recebem ações da Usina Paineiras para comemorar o Dia Do Meio Ambiente

 

 

Foto: Divulgação.

 

Itapemirim e Marataízes recebem ações da Usina Paineiras para comemorar o Dia Do Meio Ambiente

 

Doação de mudas, plantios e educação ambiental estão na programação


Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, a Usina Paineiras tem realizado um conjunto de ações ao longo deste mês, em Itapemirim (ES) e Marataízes (ES). Na programação estão educação ambiental e doação e plantio de mudas de árvores de espécies nativas da Mata Atlântica.

 

Em Marataízes, a empresa participou doando 200 mudas para o reflorestamento de uma área considerada prioritária pela prefeitura: uma área de recarga da Lagoa Encantada. A ação, realizada no dia 5, foi coordenada pelo próprio secretário municipal de Meio Ambiente, Antônio Carlos Sader, e contou com a participação de alunos da escola municipal Lagoa Dantas e da Apae de Marataízes.

 

Já em Itapemirim, a Usina Paineiras participou com um dos estandes da programação oficial da prefeitura realiza na praça principal do município, a Domingos José Martins, entre os dias 5 e 8. No estande, além de apresentar todo o seu trabalho ambiental, a empresa também doou mudas de árvores aos visitantes.

 

“Outra atividade que será realizada até o final deste mês é o plantio de mais 100 árvores na margem do rio Itapemirim dentro da área da usina, junto com uma escola pública da região. Só aguardamos um pouco de estiagem para podermos realizar a palestra de educação ambiental e levarmos os estudantes a campo para participar do plantio”, afirma Renata Figueira, gestora ambiental da Usina Paineiras.

 

 

Usina conquistou o Troféu Biguá

Em 2017, a Usina Paineiras conquistou um importante reconhecimento pelo seu trabalho ambiental: o troféu Biguá do Prêmio Sustentabilidade da TV Gazeta Sul, afiliada local da Rede Globo.

 

Respaldado por avaliadores técnicos externos à TV, o prêmio valorizou o trabalho da indústria que, há décadas, mantém a Mata do Ouvidor (maior área privada de floresta nativa da Mata Atlântica do Sul do Espírito Santo) e o segundo maior viveiro de mudas dessas árvores na região, além de realizar plantios e ações de educação ambiental e comunicação que estimulam a sociedade a cuidar do meio ambiente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais informações para a imprensa com a assessoria da Usina Paineiras:

- Altercom Comunicação Empresarial: (28) 35222177.

 

 

 

Leia mais

Usina Paineiras S.A.

Paineiras - Itapemirim - ES - Brasil

(28) 3532-9200 - Fax:(28) 3532-9277

100 anos

Desenvolvido por Agência Conteúdo

© 2013 Usina paineiras S. A. Todos os direitos reservados.