Usina Paineiras S.A.

Imprensa / Notícias

07.11.2017

Prevenção do câncer envolve funcionários em Paineiras

 

 

 

Prevenção do câncer envolve funcionários em Paineiras

 

Ações do Outubro Rosa e do Novembro Azul são desenvolvidas pela empresa

 

Trabalhadores e trabalhadoras da Usina Paineiras estão participando, nas últimas semanas, de novas atividades organizadas pela indústria para promoção da saúde. As ações são parte das campanhas mundiais Outubro Rosa (contra o câncer de mama) e Novembro Azul (contra o câncer de próstata) e se repetem a cada ano.

 

Da sede da empresa, em Itapemirim (ES), por exemplo, saíram 17 mulheres (entre funcionárias e vizinhas), no último dia 16, para participarem da palestra com triagem realizada, em um ginásio de Cachoeiro de Itapemirim (ES), em parceria com a cooperativa de crédito Sicoob Sul e o Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (que é referência no tratamento de câncer).

 

“Inclusive neste ano tivemos o depoimento, no evento, da dona Devanilda, esposa de um funcionário da empresa, que no ano passado participou da triagem, foi selecionada para a prevenção, foi tratada e agora voltou para falar, para as outras dezenas de mulheres presentes no evento, que a cura é possível”, comemora a assistente social da Usina Paineiras, Rosana Dutra de Almeida Morais.

 

Neste ano, só entre as mulheres mobilizadas e encaminhadas pela Usina Paineiras, outras três foram selecionadas para avançar no diagnóstico que, assim como o tratamento, é totalmente gratuito para as pacientes, pois é custeado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e realizado no Hospital Evangélico.

 

Homens testam PSA na própria usina

 

Já entre os homens, a atividade de prevenção volta a ser fortalecida durante a Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat), que neste ano está sendo realizada de 24/10 a 10/11, com um dia de palestras por setor da empresa.

 

“Como no ano passado, uma das palestras oferecidas é sobre esclarecimento, diagnóstico e tratamento do câncer de próstata. Alertamos que cada um de nós é que tem cuidar do próprio corpo e destacamos que esse câncer tem grande chance de ser tratado se for detectado precocemente”, informa o engenheiro do trabalho da Usina Paineirsa, Alex Sandro Bayerl Martins.

 

A palestra sobre o tema é ministrada pelo médico do trabalho da Usina Paineiras, José Tadeu Fiorillo. E, também como no ano passado, no próximo dia 23 será realizada coleta de exames de PSA na própria indústria, por um laboratório de Cachoeiro de Itapemirim (ES), segundo a assistente social Rosana Dutra.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais informações para a imprensa com a assessoria da Usina Paineiras:

- Altercom Comunicação Empresarial: (28) 35222177.

 

 

Leia mais

Usina Paineiras S.A.

Paineiras - Itapemirim - ES - Brasil

(28) 3532-9200 - Fax:(28) 3532-9277

100 anos

Desenvolvido por Agência Conteúdo

© 2013 Usina paineiras S. A. Todos os direitos reservados.