Usina Paineiras S.A.

Imprensa / Notícias

21.09.2017

Paulo Breda: ?Plantar nas áreas de recarga?

 

 

 

Paulo Breda: “Plantar nas áreas de recarga”

 

Presidente do fórum das bacias hidrográficas avalia crise hídrica capixaba

 

Palestrante no evento da Usina Paineiras para o Dia da Árvore, o presidente do Fórum dos Comitês de Bacias Hidrográficas do Espírito Santo, Paulo Breda, foi taxativo a respeito da crise hídrica que mais uma no começa a impactar os municípios capixabas: “Não adianta ficar apenas pedindo para reduzir o consumo de água. Isso resolve no curto prazo. O importante é reflorestar as áreas de recarga das bacias” (como as nascentes e as margens dos demais cursos hídricos).

 

Breda, que também é o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Itapemirim, acrescentou: “Depois de plantar, também é preciso cuidar das mudas plantadas (irrigando, roçando suas barras), para que elas cresçam e desenvolvam. Afinal, é só aí que elas vão cumprir o papel delas, que é ajudar a produzir água”.

 

Segundo o presidente, quando não há esse trabalho e o de educação ambiental,chega-se a situação como a deste mesmo Dia da Árvore, em que ele recebeu a notícia de que, em Muqui, havia comunidade com falta de água. “Aí ocorre o conflito entre as pessoas. É preciso prevenir”, defendeu.

 

O presidente do fórum das bacias também elogiou a iniciativa da Prefeitura de Marataízes que, em seguida ao evento em Paineiras, plantaria 500 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica em uma área de recarga, conforme anunciou, no mesmo evento, o secretário municipal de Meio Ambiente de Marataízes, o sr. Antonio Carlos Sader. “Quero parabenizar o secretário pela iniciativa”, enfatizou.

 

A palestra de Paulo Breda fez parte da manhã de atividades realizada pela Usina Paineiras, nesta quinta-feira (21), no auditório da escola municipal da sede da comunidade em que fica a indústria, em Itapemirim (ES). Além do presidente, também conversou com estudantes da região o representante do Incaper Tiago Godinho, que é engenheiro florestal e membro da Associação Estadual de Engenheiros Florestais do Espírito Santo (Aefes).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais informações para a imprensa com a assessoria da Usina Paineiras:
- Altercom Comunicação Empresarial: (28) 35222177.

 

 

 

Leia mais

Usina Paineiras S.A.

Paineiras - Itapemirim - ES - Brasil

(28) 3532-9200 - Fax:(28) 3532-9277

100 anos

Desenvolvido por Agência Conteúdo

© 2013 Usina paineiras S. A. Todos os direitos reservados.