Usina Paineiras S.A.

Imprensa / Notícias

23.03.2017

Dia da água especial para 60 jovens do litoral Sul

 

 

 

Dia da água especial para 60 jovens do litoral Sul

 

Eles aprenderam sobre produção de água na região e plantaram árvores

 

Dia da Água especial, neste ano, para 60 jovens do litoral Sul capixaba. Nesta quarta-feira (22), eles aprenderam sobre produção de água na região e plantaram árvores, em um ato simbólico à margem do rio Itapemirim. A organização foi da Usina Paineiras, que realizou as atividades em sua sede, em Itapemirim (ES).

 

“Foi tudo novo pra mim. Na escola, aprendemos sobre consumo consciente de água e somos incentivamos a economizá-la. Aqui, aprendemos sobre produção de água e reflorestamento da margem do rio”, afirmou Arthur Souza Gomes Junior, de 14 anos, que participou das atividades ao lado dos colegas do curso técnico especializado em Açúcar e Álcool da escola estadual Washinton Pinheiro Meirelles, de Itapemirim.

 

Antes de plantarem árvores, os estudantes assistiram à palestra do gestor ambiental da Usina Paineiras, o engenheiro florestal Lucas Moraes de Jesus, que tratou da importância das florestas para a produção da água, apresentando casos mundiais, abordando a situação capixaba e falando da atuação da usina.

 

“Ao longo do último século, houve um grande desmatamento no estado, o que contribuiu para faltar água para as pessoas nos últimos meses. A Usina Paineiras tem feito a sua parte de diversas maneiras, entre elas: mantendo a Mata do Ouvidor e o viveiro próprio; apoiando e realizando a recuperação de matas ciliares; doando mudas; e oferecendo apoio técnico para os plantios”, exemplificou o especialista.

 

As mudas de árvores escolhidas para o plantio na empresa são sempre de espécies favoráveis à reconstituição das matas ciliares. A ação deste Dia Internacional da Água faz parte de um novo programa da Usina Paineiras, o Programa Ipê Amarelo, que visa mobilizar a sociedade da região para cuidar dos rios Itapemirim e Muqui, que abastecem as pessoas e as atividades econômicas de Marataízes, Itapemirim e Presidente Kennedy. O evento foi prestigiado pelo secretário municipal de Meio Ambiente de Itapemirim, Tiago Legal, e pelo instrutor do SENAR Dauro Brício Junior.

 

NOVIDADES

 

 

“Eu nunca tinha plantado árvores, nem sabia sobre a produção de água. Achei interessante e vou poder passar para quem não sabe.”

 

Ana Luiza Martins Gomes,15 anos.

 

 

 

“Não conhecia essas informações e gostei muito de plantar uma árvore pela primeira vez na minha vida.”

 

Lívia dos Santos Gazzani, 14 anos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais informações para a imprensa com a assessoria da Usina Paineiras:

- Altercom Comunicação Empresarial: (28) 35222177 / (28) 999867883.

 

 

Leia mais

Usina Paineiras S.A.

Paineiras - Itapemirim - ES - Brasil

(28) 3532-9200 - Fax:(28) 3532-9277

100 anos

Desenvolvido por Agência Conteúdo

© 2013 Usina paineiras S. A. Todos os direitos reservados.