Usina Paineiras S.A.

Imprensa / Notícias

01.02.2017

Paineiras planta outras mil árvores na margem do Itapemirim

 

 

 

Paineiras planta outras mil árvores na margem do Itapemirim

 

Empresa segue cronograma interno de recuperação das matas ciliares

 

Nos últimos dias, a Usina Paineiras realizou o plantio de mais mil árvores na margem do rio Itapemirim. Assim a empresa mantém seu cronograma de plantio de 500 árvores por mês, recuperando matas ciliares de suas propriedades rurais no município de Itapemirim (ES). As espécies são nativas da região.

 

Para marcar esse plantio, uma ação simbólica contou com a presença do diretor de Projetos da Secretaria de Meio Ambiente de Marataízes, município vizinho, Gilson Pereira Mothé, além dos estagiários dessa mesma secretaria e estudantes de biologia Lucas Simões Siqueira e David Vitório Patrício.

 

“Temos que plantar, mesmo. Muita gente está sofrendo com a água de água, ao ponto da própria usina ter precisado emprestar equipamentos ao SAAE das nossas cidades para nos ajudar no abastecimento das pessoas. E temos que agradecer muito à Usina Paineiras por cada árvore que ela planta”, afirmou o diretor.

 

O plantio de dezembro da empresa não foi realizado devido à enchente do rio Itapemirim. Então, a empresa escolheu o final de janeiro para plantar as 500 mudas de janeiro e as 500 de fevereiro, segundo o gestor ambiental da Usina Paineiras, o engenheiro florestal Lucas Moraes de Jesus.

 

“Em paralelo a este plantio simbólico com os representantes da prefeitura de Marataízes, temos pessoal da usina plantando, irrigando e realizando outros tratos para garantir que essas mudas prosperem”, disse o gestor.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais informações para a imprensa com a assessoria da Usina Paineiras:

- Altercom Comunicação Empresarial: (28) 35222177.

 
 

 

 

Leia mais

Usina Paineiras S.A.

Paineiras - Itapemirim - ES - Brasil

(28) 3532-9200 - Fax:(28) 3532-9277

100 anos

Desenvolvido por Agência Conteúdo

© 2013 Usina paineiras S. A. Todos os direitos reservados.