Usina Paineiras S.A.

Imprensa / Notícias

28.08.2016

Churrasco e sorteios para despedida dos nordestinos

 

 


Conjunto dos trabalhadores em Perobas com os prêmios do sorteio ao centro. FOTO: DIVULGAÇÃO.

 

Churrasco e sorteios para despedida dos nordestinos

 

Confraternização é tradicionalmente oferecida pela Usina Paineiras

 

Todos os anos, no domingo anterior à data de retorno dos trabalhadores rurais nordestinos às suas casas, eles são convidados a participar de uma confraternização oferecida pela Usina Paineiras, com churrasco e sorteios. Neste ano, o encontro com cerca de 200 trabalhadores foi neste dia 28, novamente no maior alojamento de trabalhadores da empresa, em Itapemirim (ES) – o “Perobas”.

 

A confraternização celebra a conclusão da safra anual de colheita de cana-de-açúcar, período que geralmente vai de maio a outubro no litoral Sul do Espírito Santo. Como é necessária uma grande quantidade de pessoas apenas durante este período do ano para o trabalho no campo, os trabalhadores do Nordeste brasileiro aproveitam a entressafra da colheita de cana-de-açúcar daquela região para trabalhar para a Usina Paineiras e outros produtores rurais desta região.

 

Para o churrasco deste domingo, a Usina Paineiras forneceu 220 quilos de carne, arroz e feijão tropeiro, além de refrigerantes. Para os sorteios, a empresa comprou três bicicletas, quatro ventiladores, quatro liquidificadores, quatro ferros de passar roupas e quatro sanduicheiras elétricas. Também foram entregues prêmios em dinheiro para os três trabalhadores que se destacaram pelo volume colhido.

 

“Apesar das últimas safras não terem sido fáceis para a empresa, que devido às estiagens não consegue matéria-prima suficiente para operar com sua capacidade total de produção, nós garantimos mais este modesto agradecimento a estas pessoas por elas novamente terem realizado um importante trabalho conosco, contribuindo para a geração de riquezas na nossa região”, afirmou o diretor de Negócios da Usina Paineiras, Antonio Carlos de Freitas.

 

Vindo do município alagoano de Jacuípe pela 13ª safra, Edilson Gomes, de 36 anos, ganhou uma bicicleta e comemorou os resultados deste ano: “foi uma boa safra, e eu acho bom vir para cá – inclusive porque já estou acostumado.”

 

Já Sebastião Vitor da Silva, de 44 anos, veio pelo segundo ano consecutivo do município alagoano de União dos Palmares e agradeceu pela oportunidade de trabalho: “lá não tem trabalho enquanto aqui tem, então nós damos graças a Deus por nos garantir o pão da nossa família.”

 


Trabalhadores que mais produziram no corte da cana-de-açúcar receberam premiação especial. FOTO: DIVULGAÇÃO.

 

Mais de 200 quilos de carne foram fornecidos pela Usina Paineiras para o churrasco de confraternização. FOTO: DIVULGAÇÃO.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais informações para a imprensa com a assessoria da Usina Paineiras:

- Altercom Comunicação Empresarial: (28) 35222177

 

 

 

Leia mais

Usina Paineiras S.A.

Paineiras - Itapemirim - ES - Brasil

(28) 3532-9200 - Fax:(28) 3532-9277

100 anos

Desenvolvido por Agência Conteúdo

© 2013 Usina paineiras S. A. Todos os direitos reservados.