Usina Paineiras S.A.

Imprensa / Notícias

27.08.2016

Torneio de futebol de Paineiras reúne craques da região

 

 

 

Torneio de futebol de Paineiras reúne craques da região

 

Time formado por trabalhadores da empresa conquista bons resultados no estado

 

Fim de safra também é sinônimo de torneio de futebol, para os trabalhadores da Usina Paineiras, em Itapemirim (ES). E entre os participantes estão jogadores do time da empresa que vence partidas disputadas contra clubes locais profissionais.

 

“Nós jogamos bola todo domingo aqui no campo da empresa, e às vezes jogamos fora daqui, contra times de todo o estado. Muitas vezes a empresa dá o ônibus, em outras nós pedimos esse apoio a quem vai nos receber. Quanto mais a gente trabalha no Sol (sic), mais a gente fica preparado”, comenta José Maria da Silva, de 44 anos, que pelo 15º ano vem do município alagoano de Campestre.

 

Para encerrar esse ciclo esportivo que é paralelo à colheita da cana-de-açúcar e envolve as centenas de trabalhadores que ficam nos alojamentos da Usina Paineiras durante a safra, o torneio realizado neste sábado (27), no campo da empresa, contou com oito times, que disputaram troféus e medalhas doados pela empresa.

 

“Participar desses jogos também é uma forma de nós conhecermos a região. Quando a gente viaja para jogar, acaba passeando. E a gente joga muito porque joga com vontade, e não por dinheiro. Acho que é por isso que nós ganhamos quase todas as partidas”, afirma Fábio Lima da Silva, de 32 anos, que vem há oito safras do município pernambucano de Água Preta.

 

Chefe da mão de obra e dos alojamentos da Usina Paineiras, atuando há 20 anos na empresa, Daniel Furtado da Silva observa que o esporte diverte e motiva os trabalhadores, além de realizar uma integração entre eles, ajudando a compensar a distância de casa e da família durante os meses de trabalho no Espírito Santo.

 


Fábio Lima da Silva vem há oito anos trabalhar no corte de cana-de-açúcar e afirma que o futebol é uma forma de ajudar a passear pela região. FOTO: DIVULGAÇÃO.

 

Daniel Furtado da Silva e José Manoel de Figueiredo, da Usina Paineiras, mostram os prêmios doados pela empresa aos vencedores do torneio. FOTO: DIVULGAÇÃO.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais informações para a imprensa com a assessoria da Usina Paineiras:

- Altercom Comunicação Empresarial: (28) 35222177

 

 

Leia mais

Usina Paineiras S.A.

Paineiras - Itapemirim - ES - Brasil

(28) 3532-9200 - Fax:(28) 3532-9277

100 anos

Desenvolvido por Agência Conteúdo

© 2013 Usina paineiras S. A. Todos os direitos reservados.