Usina Paineiras S.A.

Imprensa / Notícias

26.10.2016

Mais 500 árvores na margem do Itapemirim

 

 


FOTO: DIVULGAÇÃO.

 

Mais 500 árvores na margem do Itapemirim

 

Plantio foi realizado nesta terça-feira por estudantes de curso técnico

 

A chegada de dias chuvosos permitiu que 500 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica fossem plantadas, nesta terça-feira (25), na margem do rio Itapemirim, em Itapemirim (ES), por estudantes de uma escola local, em atividade organizada pela Usina Paineiras em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

 

Ipês rosas, ipês roxos-bola e taperebas foram plantados por cerca de 50 estudantes de nível médio também matriculados no único curso técnico capixaba em Açúcar e Álcool – o oferecido pela escola estadual Washinton Pinheiro Meirelles.

 

Coordenadora do curso, a professora Andréa Oliveira Ribeiro afirma que participar do plantio é importante por permitir aos estudantes o desenvolvimento de atividades extraclasse a respeito de conceitos antes aprendidos apenas em sala de aula.

 

“Participar desse plantio permite aos alunos observar a atividade de educação ambiental, o que é muito importante para o curso deles. Eles trabalham com conservação, preservação, impacto, recuperação de áreas degradadas e função social e ambiental da empresa, quando ela envolve a comunidade”, explica Andréa.

 

Formação antes do plantio 

 

Na véspera da atividade de campo, os estudantes tiveram uma rápida aula sobre a importância do plantio para a conservação ambiental, além de aspectos técnicos sobre como ele se realiza e se mantém posteriormente pela Usina Paineiras.

 

A aula foi do gestor ambiental da Usina Paineiras, o engenheiro florestal Lucas Moraes de Jesus, em atividade na própria escola estadual, na segunda-feira (24).

 

A realização do plantio e a oferta da aula técnica fazem parte do programa de educação ambiental da Usina Paineiras, que é uma das maiores indústrias capixabas de alimentos e é uma das empresas em operação há mais tempo no estado do Espírito Santo.

 

Depoimentos:

 

 

“Gostei de participar porque ajudei o meio ambiente, ajudando diretamente o rio Itapemirim, e aprendi sobre plantio de outra espécie que não a cana, que eu já tinha praticado na escola.” Vyctória Sad Machado, 15 anos 

 

 

 

“Gostei de aprender uma nova forma de ajudar o nosso rio a ter mais água. Agora, quando eu vir uma árvore pequena, eu vou enxergá-la com outros olhos.” Criffson Wingler da Silva Pachado, 15 anos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais informações para a imprensa com a assessoria da Usina Paineiras:

- Altercom Comunicação Empresarial: (28) 35222177

 

 

 

 

 

 

Leia mais

Usina Paineiras S.A.

Paineiras - Itapemirim - ES - Brasil

(28) 3532-9200 - Fax:(28) 3532-9277

100 anos

Desenvolvido por Agência Conteúdo

© 2013 Usina paineiras S. A. Todos os direitos reservados.