Usina Paineiras S.A.

Imprensa / Notícias

27.01.2016

Curso técnico no Senai para 21 jovens de Itapemirim

 

 

 

 

Curso técnico no Senai para 21 jovens de Itapemirim

 

Contratados pela Usina Paineiras, jovens recebem qualificação industrial

 

Vinte e um jovens de Itapemirim, contratados pela Usina Paineiras, estão realizando gratuitamente curso técnico de mecânica de usinagem de um ano, no Senai de Cachoeiro de Itapemirim. Eles foram aprovados para ingressar no programa Jovem Aprendiz da empresa. As aulas começaram no último dia 18.

 

Neste primeiro mês, esses novos funcionários da indústria centenária têm aulas sobre ética profissional, meio ambiente e relacionamento interpessoal. Em fevereiro, começam as aulas de introdução à mecânica industrial, CAD e segurança no trabalho.

 

Depois de abril, começam as aulas de laboratórios, que seguem até 22 de dezembro. As aulas são sempre de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30

 

“Muitos vão concluir o curso já com idade suficiente para serem contratados como profissionais, outros podem entrar como estagiários. Mas sempre dizemos a eles que aqui estão como funcionários, e não estudantes – por isso, nos laboratórios, usam até os equipamentos de proteção individual (EPI)”, explica a coordenadora pedagógica do Senai de Cachoeiro, Melina Mello Lobato.

 

 

Usina é das maiores contratantes

 

Ao longo dos anos, a Usina Paineiras se mantém como uma das empresas que mais têm estudantes no Senai de Cachoeiro. Neste ano, uma das 13 turmas da instituição é formada apenas pelos contratados pela indústria de Itapemirim.

 

Quem participa do Programa Jovem Aprendiz tem a carteira de trabalho assinada pela empresa, que paga meio salário mínimo e os demais direitos trabalhistas. O transporte para o curso é oferecido pela Prefeitura Municipal de Itapemirim.

 

O Programa Jovem Aprendiz dá preferência a estudantes de escolas públicas que mantenham boas frequências e notas em sala de aula, e a Usina Paineiras oferece essas oportunidades aos estudantes da região, todos os anos, desde 2009.

 

 

Outras 17 vagas para curso agrícola

 

Além dos alunos do curso técnico no Senai, a Usina Paineiras contratou neste ano 17 jovens, por meio do Programa Jovem Aprendiz, para realizarem o curso Aprendizagem Rural em Cana-de-Açúcar, que é oferecido pelo Senar na própria área da indústria.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais informações para a imprensa com a assessoria da Usina Paineiras:

- Altercom Comunicação Empresarial: (28) 35222177.

 

 

 

Leia mais

Usina Paineiras S.A.

Paineiras - Itapemirim - ES - Brasil

(28) 3532-9200 - Fax:(28) 3532-9277

100 anos

Desenvolvido por Agência Conteúdo

© 2013 Usina paineiras S. A. Todos os direitos reservados.