Usina Paineiras S.A.

Imprensa / Notícias

01.04.2015

Nova ponte para escoar o açúcar de Paineiras

 

 

Fotos: Julio Cesar Pires/Dreampix

 

Nova ponte para escoar o açúcar de Paineiras

 

Construção da prefeitura de Itapemirim favorece a economia da região

 

Uma nova ponte foi inaugurada, ao lado da Usina Paineiras, em Itapemirim (ES), para facilitar, além dos deslocamentos dos moradores da região, o escoamento da produção de cana-de-açúcar dos agricultores familiares da região e de açúcar e etanol da indústria, três dos principais produtos econômicos do litoral Sul capixaba. É a ponte “Dr. Ataliba de Carvalho Brito”, que ganhou esse nome em homenagem ao patriarca da família que dirige a usina há mais de 75 anos.

 

A nova estrutura, que com duas pistas, foi inaugurada no último dia 26. Construída pela prefeitura de Itapemirim com recursos próprios, substitui a ponte anterior, de apenas uma pista, erguida na década de 1970 e agora insuficiente para o escoamento da produção. A ponte também é muito usada por toda a comunidade da região, por estar em um dos principais trajetos do município.

 

“Essa obra, para muitos, era impossível de acontecer, e hoje estamos vendo um lindo trabalho concluído. Esse momento é de extremo agradecimento à prefeitura, pois as duas pontes anteriores foram feitas pelo governo estadual. E agradeço também à linda homenagem que estão fazendo ao meu pai – não tenho palavras”, discursou, no evento, o diretor-presidente da Usina Paineiras, Regis Sousa de Carvalho Brito.

 

Para o prefeito municipal de Itapemirim, Luciano de Paiva, a homenagem é merecida. “Essa ponte não poderia ter outro nome. Temos muito o que agradecer ao dr. Ataliba, por ter dado tantos empregos aos moradores de Itapemirim. Ele acreditou no nosso município e no nosso povo e nos deu oportunidades”, afirmou.

 

Necessidade

 

Também presente na inauguração, a vice-prefeita Viviane Peçanha destacou a pertinência da nova construção. “Sem a ponte, não conseguimos chegar a algumas localidades de Itapemirim. Essa obra foi feita pensando em cada pessoa que passa pela região e que precisa de uma ponte segura”, afirmou.

 

Para o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Itapemirim, Paulo Sérgio de Toledo Costa, “a ponte anterior era muito estreita. O trabalho ficou perfeito”. E o subsecretário municipal de Obras e Urbanismo, Paulo Cesar Fabris, assegurou que “a ponte antiga não tinha mais condições de trafegabilidade. Foram meses de trabalho intenso nessa construção, mas valeu muito a pena”.

 

A produção da cana-de-açúcar é a segunda mais importante do litoral Sul Capixaba, segundo a CDL de Marataízes e Itapemirim. Ela envolve diretamente mais de 500 agricultores familiares, que destinam quase toda a sua produção à Usina Paineiras, empresa centenária que é uma das maiores do estado do setor de alimentos.

 

 

O diretor-presidente da Usina Paineiras, Regis Sousa de Carvalho Brito, participou da homenagem com a família, ao lado do prefeito Luciano de Paiva (à direita).

 

 

 

A placa de registro da inauguração está na cabeceira da ponte.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais informações para a imprensa com a assessoria da Usina Paineiras:

Altercom Comunicação Empresarial: (28) 35222177.

 

 

 

Leia mais

Usina Paineiras S.A.

Paineiras - Itapemirim - ES - Brasil

(28) 3532-9200 - Fax:(28) 3532-9277

100 anos

Desenvolvido por Agência Conteúdo

© 2013 Usina paineiras S. A. Todos os direitos reservados.