Usina Paineiras S.A.

Imprensa / Notícias

27.08.2013

50 anos trabalhando na Usina Paineiras

 

 


Foto: Divulgação

 

50 anos trabalhando na Usina Paineiras

Geraldo Besteti de Oliveira começou na lavoura de cana e hoje comanda a produção de álcool no Sul do Espírito Santo

Quem não conhece a história do Supervisor de Destilaria da Usina Paineiras nem imagina que ele foi contratado há 50 anos pela empresa. Exemplo de dedicação e profissionalismo, Geraldo Berteti de Oliveira, hoje aos 72 anos, começou a carreira na Usina como cortador de cana, tendo apenas o ensino primário, e hoje é o responsável por toda a produção de álcool combustível do Sul do Estado do Espírito Santo.

“Tive sorte. Tudo que conquistei até hoje foi porque, um dia, alguém acreditou e investiu no meu trabalho, me dando a chance de ser um profissional especializado”, conta Geraldo, que é casado e pai de cinco filhos.

Para completar cinco décadas na mesma empresa e chegar ao nível de supervisor, além de treinamentos e intercâmbios com outras usinas, ele passou por várias áreas, somando conhecimento e experiência. Antes, ainda, trabalhou dois anos em uma extinta usina em Castelo. Isso depois de sair da lavoura de café no Distrito de Burarama, em Cachoeiro de Itapemirim (ES), onde nasceu e morou até os 18 anos.

“As competências que Geraldo desenvolveu e nos emprestou foram e continuam sendo de fundamental importância para o sucesso da Usina. Profissionais assim são raros e, por isso, nos orgulhamos muito por tê-los em nossa equipe” afirma o Diretor Presidente da Usina Paineiras, Régis Sousa de Carvalho Brito.

Produção 30 vezes maior

Cinquenta anos depois da contratação Geraldo ainda lembra, com carinho, o dia em que foi contratado pela primeira e única empresa que assinou sua carteira de trabalho, 03 de junho de 1962. De lá para cá, muita coisa mudou.

“O transporte da cana, que hoje é feito em caminhões, era puxado por carros de boi. Já na destilaria, a produção passou de álcool etílico para álcool combustível, anidro e hidratado, e a proporção aumentou de 10.000 para 300.000 litros por dia”, conta.



Foto: Divulgação








Mais informações para a imprensa com a assessoria da Usina Paineiras:
Contatus Comunicação - Unidade de Negócios Sul: (28) 3522-2177

 

 

Leia mais

Usina Paineiras S.A.

Paineiras - Itapemirim - ES - Brasil

(28) 3532-9200 - Fax:(28) 3532-9277

100 anos

Desenvolvido por Agência Conteúdo

© 2013 Usina paineiras S. A. Todos os direitos reservados.