Usina Paineiras S.A.

Imprensa / Notícias

10.08.2020

Kit de prevenção do coronavírus para mais de 600 colaboradores

 

 

Kit de prevenção do coronavírus para mais de 600 colaboradores

 

Medida foi adotada com base em assessoria especializada do Sesi

 

Os mais de 600 colaboradores atuais da Usina Paineiras receberam, nas últimas semanas, um kit pessoal de prevenção à contaminação pelo coronavírus. A iniciativa partiu da indústria, que é sediada em Itapemirim (ES), com base na consultoria contratada junto ao Serviço Social da Indústria (Sesi).

 

Cada funcionário recebeu duas máscaras customizadas, um frasco com álcool 70% e uma cartilha com recomendações preparadas para os trabalhadores da indústria pelo Sesi, que é especializado nesse setor. A medida faz parte de um conjunto de ações que a Usina Paineiras adotou contra o coronavírus desde março.

 

“Agora também instalamos tapetes sanitizantes em todas as entradas da empresa e estamos desinfectando também toda a parte da indústria especificamente. Já havíamos instalado borrifadores de álcool 70% pelos setores administrativos e operacionais, termômetros para aferir a temperatura de quem chega à indústria e recomendado o distanciamento social”, explica Antonio Carlos de Freitas Junior, gerente da Usina Paineiras.

 

Ainda em março, assim que o governo do Espírito Santo recomendou o isolamento social, mais de 50 funcionários de grupes de risco foram afastados de suas atividades com remuneração, por mais de 40 dias, para evitar que ficassem doentes. A preocupação com a saúde das pessoas é fundamental para o negócio.

 

“Estávamos para iniciar uma nova safra, que deve ser a melhor dos últimos cinco anos. Precisamos ter segurança para todos, pois depois que nossa indústria começa a safra, ela só pode parar no final da safra, trabalhando dia e noite. Precisamos dessa segurança inclusive para a segurança do negócio”, acrescenta o gerente.

 

Além de solicitar o apoio da prefeitura de Itapemirim para reforçar o conhecimento da equipe de Saúde e Segurança do Trabalho da própria usina (que conta com engenheiro, médico e enfermeiro especializados), a indústria contratou a assessoria do Sesi e montou um comitê interno com lideranças de todos os setores.

 

Presidente desse comitê, Ernestina de Souza Almeida Costa afirma que mais mudanças estão por vir. “Estão sendo trocados os bebedouros e providenciados armários fechados para os pertences dos funcionários, por exemplo. E o enfermeiro agora atua dentro da indústria, controlando diretamente quem precisa estar afastado com atestado, para evitar a propagação os vírus. Até os caminheiros que trazem cana-de-açúcar para a moagem estão passando pelo termômetro”, afirma.

 

Além de cuidar das próprias equipes, a Usina Paineiras desde março também tem prestado assistência à comunidade em que está instalada (Paineiras), a fim de evitar que pessoas dos grupos de risco minimizem a prevenção.

 

A indústria também produziu excepcionalmente e doou mais de 5.000 litros de álcool 70% líquido para instituições de saúde de todo o Sul do estado (principalmente hospitais que atendem pelo Sistema Único de Saúde – SUS).

 

 

 

 

 

Mais informações para a imprensa com a assessoria da Usina Paineiras:

- Altercom Comunicação Empresarial: (28) 35222177 / (28) 999867883.

 

 

 

Leia mais

Usina Paineiras S.A.

Paineiras - Itapemirim - ES - Brasil

(28) 3532-9200 - Fax:(28) 3532-9277

100 anos

Desenvolvido por Agência Conteúdo

© 2013 Usina paineiras S. A. Todos os direitos reservados.